terça-feira, janeiro 16, 2007

UM ESPAÇO ABERTO

É sempre com muito prazer que leio o Combate. Numa terra em que o jornalismo verdadeiramente independente quase não existe e numa altura em que os jornais situados à esquerda, vindos do continente, são tão fechados, o Combate, por ser espaço aberto, será sempre bemvindo.

A sua abertura a temas tão diversificados, o seu suplemento “Contracultura” e a colaboração vinda das mais diversas personalidades da vida política e cultural fazem do Combate um jornal ímpar no espectro da imprensa escrita no nosso país.

O facto de estarmos em pleno Ano Europeu do Ambiente poderia servir de pretexto para, se possível com a colaboração das mais diversas personalidades e associações ecologistas e naturalistas, ser feito um número inteiramente dedicado aos problemas ambientais e ecológicos com que Portugal se debate. Outra suguestão, alternativa, seria a criação de uma coluna mensal com os mesmos objectivos.

A minha condição de ecologista, independente de toda e qualquer organização de cariz político- partidário, não impede de dar a minha modesta colaboração , sempre que seja solicitada ou esteja ao meu alcance.

Resta-me felicitar toda a equipa que torna possível a saída do jornal e desejar os maiores êxitos no caminho que estão a trilhar.

( Publicado no jornal “Combate”, em Abril/Maio de 1987)

Sem comentários: